Centralização de serviços no SoftExpert Suite
+6 mil solicitações atendidas em 8 meses
De solicitação de serviços até geração de relatórios
Automação de mais de 30 processos
Transparência e eficiência
Melhora na comunicação entre colaboradores e clientes

Catarinense Pharma
Com 79 anos de tradição no setor farmacêutico, a Catarinense Pharma se consolidou como uma referência em saúde e bem-estar no Brasil, destacando-se na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos em três unidades de negócios: OTC, Catarinense Nutrição e Marcas Exclusivas. Seu portfólio inclui mais de 500 produtos, abrangendo fitoterápicos e suplementos alimentares. A infraestrutura fabril de 10 mil m² atende aos mais rigorosos padrões de Boas Práticas de Fabricação. Entre os destaques está o Melagrião, o xarope fitoterápico mais vendido do Brasil. A empresa está presente em mais de 90 mil farmácias em todo o país, evidenciando sua confiabilidade e sólida reputação no mercado.
Catarinense Pharma aumenta eficiência operacional ao estruturar Centro de Serviços Compartilhados com SoftExpert
A Catarinense Pharma, uma referência no setor farmacêutico, otimizou suas operações e estruturou seu Centro de Serviços Compartilhados (CSC) com as soluções inovadoras da SoftExpert! Ao investir em tecnologia, a empresa não apenas elevou sua eficiência, otimizando o uso de recursos para alcançar resultados, mas também melhorou a agilidade, permitindo respostas rápidas às mudanças e demandas do mercado. Essa transformação resultou em uma gestão mais eficaz, permitindo à Catarinense Pharma se destacar ainda mais no mercado.
Confira o vídeo case completo:
Em 2021, a empresa iniciou um processo de modernização de suas operações com a criação do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), visando transformar a gestão de áreas estratégicas como Recursos Humanos, TI, Controladoria, Financeiro e FP&A. O objetivo era claro: implementar processos inteligentes e baseados em dados para otimizar a eficiência, melhorar a experiência dos clientes e elevar a qualidade dos serviços prestados.
Para viabilizar essa transformação, a escolha pela SoftExpert como parceira tecnológica foi decisiva. A plataforma SoftExpert Suite desempenhou um papel central na criação do portal "Conecta", que centraliza os serviços e oferece acesso fácil e intuitivo a informações sobre prazos, custos e fluxos de trabalho.
Esse movimento permitiu automatizar mais de 30 processos, desde a solicitação de serviços até a geração de relatórios. Em apenas oito meses, entre janeiro e agosto de 2024, o portal "Conecta" já havia atendido mais de 6 mil solicitações, liberando as equipes para se concentrarem em atividades mais estratégicas e elevando a eficiência e a produtividade das operações.

