Alta no desempenho
87% de ganho de performance
Ampla formação
+ 1.596 capacitações
Conexão efetiva
Comunicação mais eficaz

A Copapel, uma das principais fornecedoras de produtos e serviços para higiene e limpeza profissional do Brasil, atua há 45 anos no mercado, por meio de oito unidades situadas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
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Integração para certificações ISO
O gerente de Sistema de Gestão Integrado da Copapel, Wagner Paim, explica que, com as oito unidades no sul do Brasil e atuação em todos os estados, a necessidade de uma solução mais robusta era evidente, considerando o objetivo da Companhia de obter certificações nas normas ISO 9001 e 14001. “Precisávamos de um sistema que permitisse a integração com outros softwares e que todas as nossas filiais fossem contempladas com a melhoria, respeitando a linguagem e cultura da empresa”, lembraEstruturação de processos
Paim conta que o SoftExpert Suite foi a solução escolhida por oferecer excelentes ferramentas para a evolução dos processos da Copapel. “Avaliamos que a plataforma oferecia os melhores recursos para o sucesso da Qualidade e Sustentabilidade da empresa, fornecendo um ambiente intuitivo, com integrações entre componentes e outras ferramentas, suporte a diversas normativas e certificações, além de permitir que todas as filiais fossem contempladas com a melhoria de forma uniforme”, afirma. Atualmente, o SoftExpert Suite é utilizado em larga escala para controle de indicadores, gestão de contratos e de ativos, planos de ação, questionários e treinamentos, nos departamentos de Compras, Operação, Vendas, SGI, TIC, RH, Financeiro e Marketing, que acompanham tudo por meio de portais personalizados. O desenvolvimento humano também foi beneficiado com a implementação da solução. Por meio da área de Marketing, a companhia conseguiu estruturar o processo de gestão de treinamentos e criou o EAD Copapel, uma plataforma que ganhou protagonismo no grupo desde a implementação e possibilitou a organização de todos os recursos de treinamento em vídeo, facilitando o acesso para os colaboradores e a disseminação do conhecimento relacionado a produtos, fornecedores etc.Ganhos em eficiência e desempenho
Por meio da integração com o SAP, os setores de Compras e Comercial têm acesso a informações estratégicas, em qualquer lugar e a qualquer hora, de forma personalizada.“Anteriormente, os representantes comerciais recebiam seus relatórios a cada 15 dias, por meio de planilhas, agora, eles conseguem visualizar em tempo real suas vendas, comissões, status de pedidos, ordens de serviço agendadas, entre outros”, conta.O tempo dedicado às análises de cadastros também foi reduzido de 24 para três horas, resultando 87% de ganho de performance. Além disso, por meio do SoftExpert Treinamento, todos os colaboradores, independentemente do local e horário, podem realizar seus treinamentos de forma online. Ao todo, 279 cursos estão disponíveis na ferramenta. Já foram realizadas 1596 capacitações, em 16 meses de implementação. Paim explica que a companhia está experimentando um novo modelo de gestão das informações, com processos padronizados, redução de retrabalhos, comunicação mais eficaz entre as áreas e os colaboradores, otimização de análises e melhora no tempo de resposta aos clientes e fornecedores.

