Automatização de processos
Solução BPM para automação de processos e formulários
Velocidade na execução de tarefas
Agilidade na execução das tarefas
Economia de tempo e mais segurança nos processos
Reduzirmos em 50% o tempo dedicado ao processo de Gestão de Documentos

Há mais de 40 anos no mercado siderúrgico brasileiro e com uma carteira de 16 mil clientes, o Grupo Aço Cearense se destaca no mercado pela representatividade alcançada no setor: possui capacidade produtiva de 1 milhão de toneladas de aço por ano e um faturamento de 3,6 bilhões em 2020.
Categorias
Substituir uma solução que tinha um custo elevado e não atendia às exigências da empresa
A Aço Cearense buscava uma ferramenta que atendesse às necessidades de compliance das áreas de negócio e que fosse acessível a todas as unidades do grupo. A analista de Gestão e Processo da Aço Cearense, Agueda Karoline Farias, lembra que a companhia foi ao mercado a procura de uma solução simples e com interface amigável, disponível a todos os colaboradores e unidades. “O desafio era substituir uma solução que tinha um custo elevado e não atendia às exigências da empresa”, comenta Segundo Farias, a escolha pelo SoftExpert Excellence Suite foi motivada, principalmente, pelo bom atendimento, prestado localmente pela RC Consultoria - parceiro comercial da SoftExpert. A total adequação aos requisitos técnicos do projeto de gestão de documentos e facilidade de uso da ferramenta também foram preponderantes na decisão final.Gestão de documentos e facilidade de uso
Segundo Farias, a escolha pelo SoftExpert Excellence Suite foi motivada, principalmente, pelo bom atendimento, prestado localmente pela RC Consultoria - parceiro comercial da SoftExpert. A total adequação aos requisitos técnicos do projeto de gestão de documentos e facilidade de uso da ferramenta também foram preponderantes na decisão final. Hoje, mais de 150 áreas, em cinco unidades, são atendidas pela solução SoftExpert ECM para gestão de documentos e conteúdos, permitindo flexibilidade e centralização das informações em um só lugar. Agora, a expectativa da companhia é usar os componentes da solução BPM para automação de processos e formulários; integrar sistemas já utilizados na companhia, como o processo de treinamento utilizado pelo RH; e executar tarefas de consenso e aprovação por meio de smartphones.Processo de Gestão de Documentos
A analista ressalta que a ferramenta atendeu prontamente às expectativas do grupo, que buscava uma plataforma corporativa unificada. “Além de reduzirmos em 50% o tempo dedicado ao processo de Gestão de Documentos, ganhamos agilidade na execução das tarefas”, avalia.Diferenciais SoftExpert
- Baixa complexidade de implantação
- Ótima relação custo x benefício
- Componentes integrados
- Software Ágil
- Plataforma em nuvem

