Preencha as informações

  • Logo
  • Contate-nos
  • Empresa
  • Ecossistema
  • Language:  

    🇧🇷 Português
    • 🇺🇸 Inglês

    • 🇧🇷 Português

    • 🇪🇸 Espanhol

    • 🇩🇪 Alemão

    • 🇫🇷 Francês

    • 🇮🇹 Italiano

    • 🇹🇷 Turco

  • Logo
  • Soluções
  • Produtos
  • Compliance
  • Indústrias
  • Serviços
  • Recursos
  • Enterprise
Soluções
  • SoftExpert Suite
  • Ambiental, Social e Governança Corporativa - ESG
  • Ativos Empresariais - EAM
  • Ciclo de Vida do Produto - PLM
  • Ciclo de Vida dos Fornecedores – SLM
  • Conteúdo Empresarial – ECM
  • Desempenho Corporativo - CPM
  • Desenvolvimento Humano - HDM
  • Gestão de Serviços Corporativos - ESM
  • Gestão do Trabalho – CWM
  • Governança, Riscos e Compliance - GRC
  • Mudanças e Inovação - ICM
  • Processos de Negócio – BPM
  • Projetos e Portfólios - PPM
  • Qualidade Empresarial - EQM
  • Riscos Corporativos – ERM
  • Saúde, Segurança e Meio Ambiente – EHSM

SoftExpert Suite

Aumente a colaboração e a conformidade na sua empresa com a plataforma integrada SoftExpert Suite.

Tudo o que você precisa, em uma única soluçãoSoluções modulares e integradas trabalhando juntas para impulsionar a eficiência e a excelência operacional na sua empresa.
Explorar a solução
Veja também
Success Case
Caso de Sucesso
Hyundai reduziu o retrabalho em 57% ao automatizar seu programa de inovação
Veja a história completa
banner
Ebook

Guia Definitivo da Computação Cloud

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Soluções
SoftExpert Suite

Aumente a colaboração e a conformidade na sua empresa com a plataforma integrada SoftExpert Suite.

Tudo o que você precisa, em uma única solução

Soluções modulares e integradas trabalhando juntas para impulsionar a eficiência e a excelência operacional na sua empresa.

Ambiental, Social e Governança Corporativa - ESG

Gerencie indicadores ESG de forma automatizada e transforme dados em decisões estratégicas em uma única plataforma

  • Metas e indicadores ESG em tempo real
  • Cálculo automatizado de emissões (GHG Protocol)
  • Políticas, riscos e conformidade centralizados
  • Visão completa: Ambiental, Social e Governança
Explore nossa solução
Veja também
Caso de Sucesso
Liasa aumenta em 60% a eficiência na gestão de documentos, fornecedores e ESG com solução SoftExpert
Veja a história completa
banner
White Paper

ESG e SWOT: Como implantar estratégias em sustentabilidade nas empresas?

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Ativos Empresariais - EAM

Aumente a vida útil dos ativos, reduza o tempo de inatividade, paradas não planejadas e custos desnecessários

  • Inventário de ativos
  • Planos de calibração
  • Solicitações de serviço
  • Ordens de trabalho
Explore nossa solução
Veja também
Caso de Sucesso
Covercraft conquista certificações ao automatizar gestão da qualidade em 7 fábricas com as soluções SoftExpert
Veja a história completa
banner
Ebook

Como aprimorar a gestão de ativos em sua empresa

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Ciclo de Vida do Produto - PLM

Planeje, desenvolva e entregue produtos com mais inovação, agilidade e precisão com uma solução PLM escalável e adaptável para qualquer empresa.

  • Gerenciamento de todo ciclo de vida do produto​
  • Controle técnico de documentos​
  •  Gestão de projetos e mudanças​
  • Análise FMEA e gestão de riscos
Explore nossa solução
Veja também
Caso de Sucesso
Buschle e Lepper impulsiona o desempenho com um aumento de 81% nas manutenções preventivas e expande o faturamento com a SoftExpert
Veja a história completa
banner
Ebook

Como aprimorar a Gestão do Ciclo de Vida do Produto

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Ciclo de Vida dos Fornecedores – SLM

Gerencie fornecedores de forma simplificada, automatize processos, centralize dados e melhore a comunicação

  • Integração e qualificação
  • Gestão de contratos
  • Inspeções
  • Desempenho em tempo real
Explore nossa solução
Veja também
Caso de Sucesso
Unidade da Isuzu Motors na Turquia adquire solução da SoftExpert para aumentar eficiência operacional
Veja a história completa
banner
Ebook

O guia completo para gerenciamento de fornecedores

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Conteúdo Empresarial – ECM

Melhore o gerenciamento de documentos em toda a empresa, reduza a papelada e promova a colaboração no trabalho em equipe

  • Captura de dados
  • Assinaturas eletrônicas
  • Controle de versão
  •  Segurança avançada
Explore nossa solução
Veja também

banner
Ebook

Dez principais diretrizes para escolher uma solução de ECM

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Desempenho Corporativo - CPM

Transforme estratégias e objetivos em resultados robustos

  • Mapas estratégicos 
  • Scorecards 
  • Metas e objetivos 
  • Indicadores-chave de desempenho 
Explore nossa solução
Veja também
Caso de Sucesso
Covercraft conquista certificações ao automatizar gestão da qualidade em 7 fábricas com as soluções SoftExpert
Veja a história completa
banner
Ebook

Como criar painéis de desempenho eficazes

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Desenvolvimento Humano - HDM

Desbloqueie o potencial humano. Simplifique, automatize e otimize cada aspecto da gestão de seus colaboradores

  • Avaliação de competências
  • Matriz Nine Box
  • Treinamentos LMS ou tradicional
  • Planos de Desenvolvimento (PDI)
Explore nossa solução
Veja também

banner
Ebook

3 práticas-chave para aprimorar a gestão de talentos (HDM)

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Gestão de Serviços Corporativos - ESM

Gerencie todos os aspectos dos serviços corporativos e do gerenciamento de serviços de TI em uma única plataforma

  • Acordo de Nível de Serviço (SLA)
  • Histórico de solicitações
  • Portais de autoatendimento
  • Catálogo de serviços
Explore nossa solução
Veja também
Caso de Sucesso
Pharlab automatiza a gestão de treinamentos e documentos e reduz em 48% o custo da qualidade com o SoftExpert Suite
Veja a história completa
banner
Ebook

Como implementar a Gestão de Serviços de TI que suportem a estratégia e os objetivos da sua empresa

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Gestão do Trabalho – CWM

Aprimore processos, automatize tarefas, facilite a comunicação e aumente a produtividade

  • Kanban
  • Processos automatizados
  • Projetos colaborativos
  • Portais interativos em tempo real
Explore nossa solução
Veja também
Caso de Sucesso
Dos Pinos centraliza de 186 serviços com a SoftExpert Suite e economiza mais de 30% com a implantação de um Centro de Serviços Compartilhado (CSC)
Veja a história completa
banner
White Paper

Seu projeto ágil pode ter um cronograma

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Governança, Riscos e Compliance - GRC

Integre efetivamente a execução da estratégia de negócios com as práticas de conformidade e gestão de riscos

  • Riscos e oportunidades 
  • Análise de Impacto no Negócio (BIA) 
  • Testes de controle 
  • Requisitos e auditorias 
Explore nossa solução
Veja também

banner
White Paper

10 dicas de como melhorar a gestão de riscos da sua empresa

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Mudanças e Inovação - ICM

Gerencie seus processos de mudança, transforme as ideias em resultados e impulsione a inovação

  • Captura de ideias
  • Análise de viabilidade
  • Priorização
  • Implementação de iniciativas
Explore nossa solução
Veja também

banner
Ebook

Gestão da inovação – como manter a competitividade e sustentabilidade dos negócios

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Processos de Negócio – BPM

Padronize processos de negócio, automatize fluxos de trabalho e integre aplicativos

  • Gerenciamento de Processos de Negócios
  • Modelagem e automação
  • Formulários inteligentes
  • Execução de tarefas
Explore a solução
Veja também

banner
Ebook

BPM + RPA: Levando a automação de processos para outro nível

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Projetos e Portfólios - PPM

Gerencie todo o ciclo de vida dos projetos com eficiência, centralizando informações para otimizar recursos, prazos e entregas.

  • Alocação eficiente de recursos 
  • Cronograma com prazos e responsáveis 
  • Gestão integrada de projetos e portfólios 
  • Apontamento de horas e esforço 
Explore nossa solução
Veja também
Caso de Sucesso
BRF aumenta a visibilidade da carteira de projetos com mais de 30.000 arquivos armazenados no SoftExpert Suite, e mais de 1300 projetos em ação
Veja a história completa
banner
Ebook

Como aprimorar a gestão de projetos em sua empresa

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Qualidade Empresarial - EQM

Modernize seu sistema de gestão da qualidade, garanta a conformidade e impulsione a melhoria contínua

  • Conformidade e auditorias
  • Gestão de documentos e processos
  • Riscos e processos
  • Ações corretivas e melhoria continua
Explore nossa solução
Veja também

banner
White Paper

Como estabelecer um bom Sistema de Gerenciamento de Qualidade (SGQ)

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Riscos Corporativos – ERM

Reduza a probabilidade e a gravidade de eventos de risco, potencialize oportunidades e direcione estratégias

  • Gestão de riscos e oportunidades
  • Testes de controle
  • Control self-assessment
  • Planos de tratamento e monitoramento
Explore nossa solução
Veja também

banner
Ebook

Como elaborar um plano de gestão de riscos em 12 passos

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Saúde, Segurança e Meio Ambiente – EHSM

Antecipe riscos, garanta conformidade e fortaleça uma cultura de segurança integrada e sustentável

  • Gestão proativa de riscos EHS
  • Monitoramento em tempo real e mobilidade
  • Conformidade com normas e ESG
  • Treinamentos e cultura de prevenção
Explore nossa solução
Veja também
Caso de Sucesso
Buschle e Lepper impulsiona o desempenho com um aumento de 81% nas manutenções preventivas e expande o faturamento com a SoftExpert
Veja a história completa
banner
Recursos

Agregando valor à empresa sob a perspectiva do EHSM

Download
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Produtos
  • Action plan
  • Analytics
  • AppBuilder
  • APQP-PPAP
  • Archive
  • Asset
  • Audit
  • BRM
  • Calibration
  • Copilot AI
  • Capture
  • Competence
  • Customer
  • Data Lab
  • Document
  • Drive
  • FMEA
  • Form
  • Gamification
  • Incident
  • Inspection
  • Kanban
  • Knowledge Base
  • Maintenance
  • Meeting
  • MSA
  • OKR
  • PDM
  • Performance
  • Portfolio
  • Problem
  • Process
  • Project
  • Protocol
  • Request
  • Requirement
  • Risk
  • SPC
  • Storeroom
  • Supplier
  • Supply
  • Survey
  • Time Control
  • Training
  • Workflow
Action plan

Otimização do planejamento, execução e monitoramento das atividades

  • Planejamento
  • Execução de ações
  • Acompanhamento
  • Monitoramento de resultados
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Analytics

Dados em tempo real para as melhores decisões

  • Fontes de dados
  • Relatórios
  • Insights
  • Portais interativos
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
AppBuilder

Flexibilidade ampliada e controle reforçado sobre os processos

  • Personalização
  • Automação
  • Eficiência
  • Agilidade
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
APQP-PPAP

Planejamento do Produto / Processo de Produção

  • Planejamento
  • Aprovação de peças
  • Controle de qualidade
  • Documentação padronizada
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa

"A nossa produtividade foi impactada positivamente, uma vez que passamos a atuar de modo proativo e com mais efetividade nas tomadas de decisões, fundamentadas em informações confiáveis providas pelos dashboards de gestão. Como responsável por esta implantação, me orgulho bastante de estarmos hoje em um degrau superior na escalada evolutiva de aplicação da tecnologia nos processos de negócio da Hypofarma."

testimony

Giulio Chiabi, gerente de TI da Hypofarma.

Hypofarma
Veja a história completa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Archive

Gestão eletrônica de registros físicos

  • Retenção de documentos
  • Repositórios
  • Endereço físico
  • Tabela de temporalidade
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Asset

Rastreabilidade e controle total sobre os ativos

  • Inventário
  • Histórico de uso
  • Controle de depreciação
  • Rastreabilidade
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Audit

Conformidade e integridade que geram valor ao negócio

  • Planejamento e execução
  • Agenda dos auditores
  • Registro de Não conformidades
  • Relatórios finais
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
BRM

Personalização de regras, integração de eventos e gestão eficiente e segura de atividades.

  • Regras de negócio
  • Integrações
  • Disparo de eventos
  • Web services
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Calibration

Gestão da calibração de forma fácil

  • Calibração
  • Indicadores de desempenho
  • Ordens de serviço
  • Controle de custos
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Copilot AI

Copilot AI

  • Criação de Workflows com IA
  • Preenchimento automático de formulários
  • Gestão de riscos com IA
  • Gestão de conteúdo com IA
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Capture

Extração precisa e processamento automatizado de dados

  • Perfis de reconhecimento
  • Processamento de imagens
  • OCR
  • Indexação de documentos
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Competence

Desenvolvimento de habilidades para gerar resultados

  • Avaliação de competências
  • Matriz 9-box
  • Planos de desenvolvimento
  • Carreira e sucessão
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Customer

Consolidação dos dados do cliente em um único local

  • Catálogo de clientes
  • Avaliação do cliente
  • Controle de documentos
  • Monitoramento do desempenho
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Data Lab

Análise dados, previsões de indicadores e melhoria de processos

  • Mineração de processos
  • Previsão de KPIs
  • Séries temporais
  • Exportação de dados
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Document

Organização e integridade ao longo de todo o ciclo de vida dos documentos

  • Classificação
  • Controle de revisões
  • Aprovação de documentos
  • Assinatura digital
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Drive

Armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem com eficiência e segurança

  • Armazenamento 
  • Compartilhamento
  • Segurança 
  • Colaboração
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
FMEA

Eliminação de falhas e mais confiabilidade nos processos e produtos

  • Análise de falhas
  • Priorização de riscos
  • Ações corretivas
  • Melhoria contínua
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Form

Coleta de dados com formulários inteligentes

  • Modelagem
  • Integrações
  • Coleta de dados
  • Relatórios
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Gamification

Experiência envolvente com desafios e recompensas

  • Recompensas
  • Engajamento
  • Rankings de desempenho
  • Troca de pontos
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Incident

Agilidade no registro e tratamento de incidentes

  • Registro de incidentes
  • Execução de atividades
  • Controle de prazos
  • Alertas e notificações
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Inspection

Inspeção de Materiais e Produtos

  • Controle de recebimentos
  • Checklists de inspeção
  • Métodos de ensaio
  • Aprovação/rejeição de lotes
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Kanban

Agilidade e flexibilidade na gestão de tarefas das equipes

  • Sprints
  • Board
  • Backlog
  • Cards
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Knowledge Base

Respostas rápidas para dúvidas recorrentes

  • Categorização de artigos
  • Respostas instantâneas
  • Multi-idiomas
  • Integrações
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Maintenance

Redução nos tempos de parada e otimização da vida útil dos ativos

  • Gestão de Manutenção
  • Indicadores de desempenho
  • Ordens de serviço
  • Controle de custos
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Meeting

Otimização do planejamento e realização de reuniões

  • Agendamento de reuniões
  • Participantes
  • Controle das atas
  • Acompanhamento de ações
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
MSA

Qualidade e confiabilidade sobre sistemas de medição

  • Classificação de equipamentos
  • Controle de escalas
  • Relatórios de medição
  • Análise de variabilidade
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
OKR

Colaboração e agilidade na gestão de metas e resultados

  • Definição de objetivos e KPIs
  • Resultados chave
  • Check-in
  • Integrações
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
PDM

Integridade e controle sobre os dados do produto

  • Estrutura do item
  • Especificações técnicas
  • Controle de versão
  • Não conformidades
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Performance

Robustez e inteligência na gestão de metas e resultados

  • Mapa estratégico
  • Indicadores de desempenho
  • Metas
  • Resultados
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Portfolio

Gerenciamento robusto e priorização de iniciativas

  • Registro de iniciativas
  • Simulação de cenários
  • Avaliação e priorização
  • Relatórios
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Problem

Robustez na análise e resolução de problemas

  • Registro de problemas
  • Análise de causa-raiz
  • Controle de prazos
  • Monitoramento
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Process

Padronização de processos para impulsionar resultados

  • Modelagem
  • Testes e distribuição
  • Controle de versão
  • Otimização
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Project

Organização e controle de projetos e iniciativas

  • Planejamento
  • Cronograma de atividades
  • Alocação de recursos
  • Status report
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Protocol

Visibilidade e controle sobre o trâmite de documentos, arquivos e objetos

  • Recebimento
  • Tramitação de documentos
  • Monitoramento do fluxo
  • Assinatura eletrônica
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Request

Gerenciando o ciclo de vida completo das solicitações

  • Registro de solicitações
  • Controles de aprovação
  • Acompanhamento
  • Avaliação de satisfação
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Requirement

Clareza e controle sobre a implementação de requisitos

  • Mapeamento de requisitos
  • Aprovações
  • Avaliação de aplicabilidade
  • Implementação e monitoramento
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Risk

Consolidação da gestão de riscos em toda a organização

  • Matriz de riscos
  • Avaliação de impacto
  • Tratamento dos riscos
  • Implementação de controles
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
SPC

Clareza sobre os processos, redução de variações e inconsistências

  • Qualidade do processo
  • Cartas de controle
  • Análise de capacidade
  • Tolerância do produto
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Storeroom

Visibilidade e controle total sobre o estoque

  • Gestão de estoque
  • Inventário
  • Movimentação de materiais
  • Alertas e notificações
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Supplier

Consolidação dos dados do fornecedor em um único ambiente

  • Catálogo de fornecedores
  • Avaliação do fornecedor
  • Controle de documentos
  • Monitoramento do desempenho
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Supply

Otimização dos processos de gestão de insumos de ponta a ponta

  • Característias do material
  • Fabricantes
  • Fornecedores
  • Integrações
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Survey

Facilidade na coleta de respostas com questionários dinâmicos e inteligentes

  • Criação de questionários
  • Coleta de dados
  • Análise de dados
  • Relatórios
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Time Control

Facilidade no apontamento de horas e no controle de cobranças

  • Apontamento de horas
  • Controle de cobrança
  • Gestão de recursos
  • Relatórios de serviço
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Training

Despertando o potencial humano por toda a organização

  • Catálogo de cursos
  • Matriz de necessidades
  • eLearning
  • Emissão de certificados
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Workflow

Produtividade e colaboração com fluxos de trabalho automatizados

  • Automação dos fluxos
  • Execução de atividades
  • Controle de prazos
  • Alertas e notificações
Explorar o produto
Veja também
Explore nossos produtos com esta demonstração corporativa
Veja todos os casos
Conteúdos úteis
Compliance

Normas

Regulamentos

  • BPMN

  • BSC

  • CBOK

  • COBIT

  • COSO

  • FSSC 22000

  • IATF 16949

  • ISO/IEC 17025

  • ISO 20000

  • ISO 22301

  • ISO 10015

  • ISO 15189

  • ISO 22000

  • ISO 50001

  • ISO 14001

  • ISO 9001

  • ISO 31000

  • ISO 26000

  • ISO 37001

  • ISO 15100

  • ISO 19011

  • ISO 45001

  • ISO 55000

  • ISO 13485

  • ITIL

  • PMBOK

  • Six Sigma

  • ISO 27001

  • ISO 14971

  • FDA 21 CFR Part 11

  • FDA 21 CFR Part 820

  • LGPD

  • SOX

Indústrias
  • Aeroespacial e Defesa

    Simplifique o desenvolvimento de produtos, impulsione as inovações tecnológicas e garanta a conformidade com normas como a AS9100/ISO15100.

  • Agronegócio

    Gerencie documentos, controle riscos e automatize processos em uma única plataforma em nuvem. Garanta conformidade, rastreabilidade e sustentabilidade em toda a cadeia do agronegócio. 

  • Alimentos e Bebidas

    Simplifique processos, melhore a satisfação e atenda aos padrões de segurança dos alimentos como a FSSC 22000.

  • Automotivo

    Reduza custos, aumente a produtividade e garanta a conformidade com normas como a IATF 16949.

  • Farmacêutica e Ciências da Vida

    Garanta a conformidade com ANVISA, FDA e EMA, acelerando inovações, aumentando a produtividade e mitigando riscos com os módulos integrados do sistema SoftExpert. 

  • Serviços Financeiros

    Maximize a eficiência na gestão de riscos e garanta a conformidade com insights impulsionados por IA e rastreabilidade completa de documentos em nuvem.

  • Setor Público

    Reformule processos e ofereça um suporte excepcional aos cidadãos de forma mais eficiente.

  • Tecnologia

    Innova, optimiza procesos y garantiza el cumplimiento de las principales normativas del sector, como la ISO 27001.

  • Transporte e Logística

    Otimize o estoque, agilize a manutenção, garanta a segurança e aumente a produtividade com um software de gestão de transporte. 

  • Varejo, Atacado e Distribuição

    Aumente a eficiência operacional, reduza os custos de estoque e melhore o gerenciamento de produtos.

  • Bens de Consumo

    Automatize processos, garanta a conformidade e acelere os ciclos de lançamento de produtos.

  • Educação

    Aumente a eficiência e a excelência: simplifique, documente e monitore sem dificuldades.

Veja mais indústrias
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Caso de Sucesso

Raízen estima ganhos de R$60 milhões com implementação do programa de ideias na plataforma SoftExpert Suite

Raízen
Veja a história completa
Ebook

O futuro da gestão: como a IA está transformando empresas

Uma nova era de performance, conformidade e inovação começa agora. Descubra como preparar sua empresa para os desafios da transformação digital com uma abordagem integrada e global.

Download EbookVeja todos os casos
Enterprise
Casos de sucesso
Serviços
  • SoftExpert IDP

    Nosso Intelligent Document Processing (IDP). Transforme documentos complexos em dados relevantes com apenas alguns cliques.
  • Cloud Computing

    Acelere a transformação digital com o uso das soluções em Cloud
  • Consultoria e Implementação

    Serviços de consultoria, implementação, otimização e mentoria
  • ​Automação de Processos

    Automatize os processos e atividades de rotina da sua empresa
  • Integração

    Os serviços de integração integram as soluções SoftExpert com outras aplicações
  • Personalização da Aplicação

    Maximize os benefícios com a customização Expert: Soluções sob medida para melhorar o desempenho dos sistemas SoftExpert
  • Treinamentos

    Treinamentos corporativos com foco em resultados e soluções
  • Outsourcing

    Conquiste seus objetivos de negócios com suporte especializado e personalizado
  • Suporte

    Suporte abrangente para uma transformação perfeita: As soluções completas da SoftExpert para cada negócio
  • Outstaffing

    Tenha sucesso no desenvolvimento e assistência dos seus projetos, com o melhor custo benefício.
  • Validação de Sistemas Computadorizados

    Atinja a conformidade regulatória e a eficiência de custos: Serviços de Validação de Sistemas Eletrônicos da SoftExpert
Recursos

Store

Descubra como melhorar sua experiência com os produtos SoftExpert, explorando as soluções e serviços exclusivos em nossa loja.

Blog

O Blog SoftExpert compartilha conhecimentos, conceitos e soluções para excelência em gestão.
  • Eventos

    Acompanhe os últimos eventos da SoftExpert sobre gestão, compliance, tecnologia, qualidade e muito mais!
  • Caso de Sucesso

    Descubra como organizações de diversos setores estão impulsionando a Transformação Digital através das soluções SoftExpert!
  • Materiais

    e-books, white papers, vídeos e muito mais. Nossa experiência é sua.
  • Demo corporativa

    Explore nossas soluções com esta demonstração corporativa, veja como ajudamos milhares de empresas como a sua atingir seus objetivos.
  • Glossário

    Aqui você encontrará os termos e conceitos mais importantes para gerenciar seus negócios, categorizados por setores, padrões e soluções.
Empresa

Notícias SoftExpert

card image

SoftExpert conquista Competência em Life Science da AWS

Leia mais

card image

SoftExpert marca presença na Hannover Messe 2025 e reforça sua atuação no mercado europeu

Leia mais

card image

SoftExpert celebra 30 anos com rebranding para reforçar liderança em transformação digital

Leia mais

card image

SoftExpert promove webinar sobre as principais tendências de 2025, como a adoção de agentes de IA e sua governança

Leia mais

card image

7 tendências e ferramentas de gestão da qualidade para 2025

Leia mais

card image

7 de 10 empresas de agro no Brasil utilizam soluções da SoftExpert

Leia mais

card image

SoftExpert é finalista no AWS Partner Awards 2024

Leia mais

card image

Anvisa lança portal de legislação para simplificar acesso às normas regulatórias

Leia mais

card image

SoftExpert é destaque no Anuário Informática Hoje 2024

Leia mais

Veja mais notícias

Sobre nós

  • Sobre a SoftExpert

  • Noticias

  • Carreiras

  • Ecossistema

  • Suporte ao cliente

  • Canal de denúncias

  • Language:  

    🇧🇷 Português
    • 🇺🇸 Inglês

    • 🇧🇷 Português

    • 🇪🇸 Espanhol

    • 🇩🇪 Alemão

    • 🇫🇷 Francês

    • 🇮🇹 Italiano

    • 🇹🇷 Turco

  • Contact us
    • Store

      Descubra como melhorar sua experiência com os produtos SoftExpert explorando as soluções e serviços exclusivos em nossa loja.

    • Blog

      O Blog SoftExpert compartilha conhecimentos, conceitos e soluções para excelência em gestão.

    • Notícias sobre a SoftExpert
    • Já sou cliente

      Fazer login
    • RecursosCasos de SucessoEventosEcossistemaPolítica de Privacidade GlobalPolítica de CookiesPolítica de Segurança da Informação
    • Contato

      SAC: +55 (47) 2101 9999Comercial: 0800 718 7876Solicitar contato
    • Newsletter

      Ao cadastrar-se, você concorda com nosso Aviso de Privacidade.

    • facebooktwitterlinkedinyoutubeinstagram
    Logo

    Copyright © SoftExpert Software for Performance Excellence. All trademarks, trade names, service marks, and logos referenced herein belong to their respective companies.

    Consultoria e Implementação

    Serviços de consultoria, implementação, otimização e mentoria

    Visão geral

    Os serviços de consultoria, implementação, otimização e mentoria proporcionam os melhores resultados ao otimizar os processos e o desempenho da sua solução. Temos profissionais altamente treinados que trabalham com você durante todo o ciclo de vida da sua solução. Com essa premissa, oferecemos o que há de melhor em produtos e serviços para excelência em gestão empresarial na sua organização.

    Como o serviço funciona

    Saiba mais sobre as etapas desse serviço

    Gestão de Projeto
    Instalação
    Pacote Ambiente Linux + Instalação SoftExpert Suite (Ambiente virtualizado)
    Discovery
    Parametrização da Aplicação
    Suporte ao Go-Live
    Assistência Pré-Auditoria
    Mapeamento de Processos
    Automação e Medição de Processos

    “O gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de atender aos seus requisitos”, Guide to the Project Management Book of Knowledge, 2008.

    Utilizando-se de comprovados métodos de planejamento e controles de Gestão de Projeto, os objetivos do projeto serão definidos e alcançados com a coordenação de equipes multidisciplinares dentro da tripla restrição (escopo, tempo e custo do projeto).

    A definição do caminho correto para o sucesso do projeto é a meta que nossa comprovada metodologia se propõe a superar. Este caminho possui um ciclo de vida que conecta o início do projeto ao seu final, onde também estão definidas as principais atividades e entregáveis.

    A equipe do projeto gerencia os trabalhos envolvidos nele, que geralmente envolvem:

    • Balanceamento de demandas conflitantes do escopo, tempo, custo, risco e qualidade do projeto:
    • Satisfação de diferentes interessados (stakeholders) com diferentes necessidades e expectativas;
    • Alcance dos requisitos estabelecidos.

    Benefícios para o Cliente

    • Projetos gerenciados por especialistas em gestão de projeto.
    • Utilização dos melhores processos, ferramentas e metodologias do mercado.
    • Projetos planejados com precisão.
    • Riscos calculados e mitigados.
    • Expectativas realistas e claramente definidas.
    • Entregáveis e resultados claramente definidos.
    • Entregas bem sucedidas em projetos de todos os níveis de complexidade.
    • Efetivo controle do escopo, tempo, recursos e qualidade do projeto.
    • Gestão integrada de pendências e mudanças.
    • Benefícios claramente conectados aos resultados do projeto.
    • Projeto com aprovação de fases pelo cliente.
    • Informações altamente precisas para decisões em todos os níveis.

    Principais Atividades

    • Realizar reuniões periódicas (remotas ou presenciais) para posicionamento sobre o projeto.
    • Elaborar e manter atualizado o Plano de Gerenciamento do Projeto.
    • Homologar o Plano de Gerenciamento do Projeto junto ao gerente de projeto do cliente.
    • Receber e encaminhar solicitações de alteração do escopo contratado, bem como providenciar, quando necessária, a aprovação, revisão de documentação e comunicação das mudanças.
    • Acompanhar e controlar a execução do projeto, tomando as ações necessárias para o cumprimento das metas estabelecidas.
    • Facilitar a comunicação entre as equipes envolvidas.
    • Realizar pontos de controle periódicos com o objetivo de identificar desvios.

    Entregáveis do serviço: 

    • Plano de gerenciamento do projeto.
    • Relatório periódico de status do projeto.
    • Registros e gerenciamento de solicitações de mudança.
    • Registros de tarefas e mentoria.
    • Conclusão formalmente homologada das fases do projeto.
    • Gerente de projeto dedicado (ponto central de contato do projeto).

    Este serviço tem o objetivo de efetuar a instalação e homologar os componentes instalados no ambiente do cliente, conforme os requisitos de hardware, software e rede pré-definidos.

     

    A instalação refere-se a disponibilizar a aplicação para acesso e a homologação valida as interfaces da aplicação com rede, e-mail, banco de dados e serviços dependentes.

     

    Por definição, o serviço de Instalação disponibiliza a aplicação com todas as suas funcionalidades para acesso na rede interna do cliente (intranet). É de responsabilidade do cliente a disponibilização da aplicação para acesso externo (internet), uma vez que é ele quem tem o domínio a respeito das regras de segurança e configurações de rede do seu ambiente.

    Benefícios para o Cliente

    • Profissionais especializados dedicados para a instalação no ambiente de TI do cliente.
    • Execução da instalação seguindo padrões que garantem a qualidade do processo.
    • Garantia de conformidade do ambiente com os requisitos pré-definidos.
    • Homologação da instalação para a identificação de eventuais incompatibilidades com o ambiente de TI do cliente.
    • Documentação padronizada para atendimento de requisitos regulatórios e da qualidade

    Principais Atividades

    • Executar a instalação dos produtos adquiridos.
    • Criar os objetos (tabelas, campos, views, etc.) no banco de dados.
    • Elaborar documentação detalhando todo o ambiente da instalação.
    • Homologar funcionalidades da aplicação que interagem com o ambiente da instalação.

    Principais produtos a serem entregues
    Produtos instalados de acordo com os padrões.
    Aplicativo homologado em termos de respeito às interações com o meio ambiente.
    Documentação detalhada, incluindo relatório de qualificação da instalação.

    Este pacote tem o objetivo de disponibilizar um ambiente virtualizado pronto (VMWare ou Hyper-V), já com o sistema operacional Linux e o SE Suite instalados. Este ambiente já se encontra homologado e com todos os componentes relacionados a ambiente operacional e aplicação, configurados e ajustados para o maior ganho de performance e aproveitamento.

     

    O pacote Ambiente Linux + Instalação SoftExpert Suite (Ambiente virtualizado) refere-se a disponibilização de uma máquina virtual desenvolvida pela SoftExpert pronta para uso nos clientes, sendo necessários apenas ajustes pontuais relacionados a rede, banco de dados e serviços dependentes.

     

    É de responsabilidade do cliente o carregamento do ambiente virtualizado adquirido, em sua estrutura de sistemas virtualizados (VMWare ou Hyper-V) assim como a disponibilização da aplicação para acesso externo (internet), uma vez que é ele quem tem o domínio a respeito das regras de segurança e configurações de rede do seu ambiente.

    Benefícios para o Cliente

    • Ambiente virtualizado contendo o sistema operacional e a aplicação da SoftExpert configurados com os melhores ajustes em relação ao funcionamento e performance da aplicação.
    • Ambiente amplamente testado e homologado seguindo padrões e recomendações SoftExpert que garantem a qualidade do processo.
    • Administração remota do ambiente virtual Linux e da aplicação da SoftExpert (quando contratado o serviço de RSA).

    Principais Atividades

    • Configurar as informações referentes a rede, banco de dados e serviços dependentes dentro do ambiente virtualizado.
    • Criar os objetos (tabelas, campos, views, etc.) no banco de dados.
    • Homologar funcionalidades básicas da aplicação que interagem com o ambiente disponibilizado.

    O objetivo deste serviço é identificar o modelo de funcionamento e gestão da empresa, seus pontos fortes e fracos, requisitos de capacitação, fatores de sucesso do projeto, cenários de utilização e fluxo dos processos.

     

    No contexto do processo de implantação das soluções SoftExpert, este é sem dúvida o serviço mais importante. Dele derivarão decisões e ações tomadas conforme necessidades e requisitos específicos do cliente. A forma como o sistema será parametrizado e por conseqüência todos os processos de negócio atendidos pela aplicação terão suas bases formadas nesta etapa.

     

    Através de entrevistas com gestores e usuários, bem como a análise da documentação dos sistemas e processos existentes, é realizado o estudo dos processos atuais, objetivos da empresa, suas necessidades e expectativas de melhorias organizacionais com o uso das aplicações SoftExpert.

     

    Com base nas informações levantadas são elaborados os modelos de referência dos processos. Estes modelos são uma forma de representação dos processos de negócio da empresa impactados pela implantação da solução. Os modelos de referência diferenciam-se em modelos que descrevem a situação vigente (chamado de “AS-IS”) e modelos que expressam a situação futura desejada (chamados de “TO-BE”). Cabe salientar que o escopo do mapeamento dos processos diz respeito tão somente aos fluxos a serem automatizados por meio da utilização da nova solução. Não fazem parte do Discovery o mapeamento e reestruturação de processos (AS-IS/TO-BE) com o objetivo de atender normas, regulamentos e guias de boas práticas. Para este fim, consultoria especializada deverá ser providenciada.

     

    Entre todas as opções disponíveis no modelo de referência do sistema, selecionam-se as alternativas mais adequadas para atender aos requisitos da empresa, sendo que o modelo AS-IS poderá ser elaborado conforme necessidade.

    Benefícios para o Cliente

    • Formalização dos processos de negócio existentes e identificação das necessidades de mudança. O direcionamento dos esforços para formalizar e entender os processos permite diminuição de gargalos, remoção de etapas, automação de fases manuais e, se necessário, a reengenharia integral ou parcial dos fluxos.
    • Há a passagem do modelo “caixa preta”, onde não se consegue observar o modo operativo, para um modelo “caixa transparente”, no qual se pode observar e conhecer o modo de funcionamento da operação.
    • Documentação e identificação clara dos requisitos a serem atendidos pelo sistema.
    • Resultados esperados bem definidos e documentados.
    • Definição clara do foco das atividades necessárias ao processo de mudança proposto.
    • Provê entendimento por todos os usuários de negócio e envolvidos no projeto.
    • Facilita a automação eficiente do fluxo do processo.

    Principais Atividades

    • Documentar fluxos de dados e necessidades específicas dos processos do cliente necessários à operacionalização do uso das novas soluções.
    • Analisar fluxos e requisitos documentados.
    • Elaborar e apresentar proposta de cenário atual – mediante necessidade.
    • Elaborar e apresentar proposta de cenário futuro.

    Principais produtos a serem entregues
    Modelo do cenário atual (AS-IS) - baseado na necessidade.
    Modelo de cenário futuro (TO-BE).
    Registro de requisitos não aderentes e alternativas de implementação.
    Catálogo de mudanças.

    O serviço de Parametrização da Aplicação provê a criação de padrões de parametrização do ambiente para atendimento do cenário proposto. Garante o aproveitamento máximo das funcionalidades e permite a futura administração do sistema de forma independente por parte do cliente. São realizadas as configurações e parametrizações iniciais dos padrões de cadastro e fluxos de processo. É de fundamental importância o envolvimento dos usuários chave nas atividades de configuração, a fim de assegurar sua satisfação e o total domínio sobre os padrões estabelecidos. Após a definição dos padrões, os usuários chave dão continuidade ao processo e finalizam a entrada dos dados necessários para completar a parametrização.

     

    Simulações em escala reduzida também são realizadas com o objetivo de validar os padrões definidos e garantir o sucesso nas atividades de multiplicação.

     

    As informações geradas pelo serviço de Discovery (mapeamento dos processos e definição dos requisitos específicos do cliente) servem como valiosa fonte de referência para as atividades de parametrização.

    Benefícios para o Cliente

    • Obter aproveitamento máximo dos recursos do sistema.
    • Preparação de pessoal para efetuar futura administração do sistema de forma independente.
    • Definição de padrões sólidos e estáveis de configuração.

    Principais Atividades

    • Criação de padrões de parametrização do ambiente operacional para atendimento do fluxo de dados funcional e requisitos/necessidades identificados.
    • Efetuar capacitação dedicada dos métodos de configuração trabalhados aos usuários chave.
    • Simular os fluxos parametrizados do sistema para aderência às expectativas documentadas.

    Principais produtos a serem entregues
    Padrões de parametrização registrados.
    Usuários-chave treinados para administração independente do sistema.
    Documentação dos serviços executados.

    Os usuários se sentirão mais confortáveis no início do uso da nova aplicação, pois haverá um consultor ao seu lado dedicado ao atendimento de cada questão. As dúvidas iniciais são esclarecidas rapidamente e o nível de atenção que pode ser oferecido neste momento é muito maior.

     

    Outro benefício importante é o auxílio na superação da resistência às mudanças, natural em qualquer processo de implantação de novas aplicações.

     

    O Suporte ao Go-Live é realizado em ambiente de produção do sistema, onde os usuários terão a liberdade de questionar e sanar suas dúvidas sobre a operação das novas aplicações diretamente com o consultor presente para apoiar nos trabalhos.

    Benefícios para o Cliente

    • Agilidade na resolução de dúvidas e questionamentos surgidos no início das operações do novo sistema.
    • Garantia da entrada em produção após a execução de todas as etapas anteriores da implantação.
    • Apoio na superação da resistências às mudanças.
    • Consolidação dos objetivos e metas traçados para o processo de implantação.

    Principais Atividades

    • Sanar dúvidas dos usuários no início dos trabalhos com o novo sistema.
    • Apoiar na execução de eventuais ajustes de parametrização e configuração.
    • Atuar como facilitador nos processos que envolvem diferentes áreas/equipes da empresa.

    Principais produtos a serem entregues
    Suporte no local para os usuários.
    Documentação dos serviços executados.

    A auditoria sobre um sistema de gestão é um acontecimento que sempre traz embutido um alto nível de stress e ansiedade, por mais preparada que esteja a organização. Embora os requisitos normativos estejam claramente definidos, em se tratando de auditoria sempre existe espaço para interpretações e subjetividade. Há sempre a possibilidade de um detalhe passar despercebido, colocando em jogo todo o esforço e dedicação empregados até o momento.

     

    Com o intuito de minimizar riscos e proporcionar mais tranqüilidade para o cliente neste momento tão importante e decisivo, a SoftExpert disponibiliza o serviço de Assistência Pré-auditoria.

     

    Um consultor da SoftExpert especializado na norma ISO 9001 aplica um checklist para verificar se, do ponto de vista dos sistemas da SoftExpert, tudo se encontra dentro do normal. Eventuais anomalias são imediatamente identificadas e os planos de ação para o seu tratamento podem ser colocados em prática em tempo hábil.

     

    Existem diversas situações típicas que merecem a devida atenção antes da realização da auditoria, como por exemplo, liberação de pendências, alteração de prazos de planos de ação, permissões nos documentos e acessos ao sistema, entre outros.

    Em se tratando de auditoria, prevenir é sempre melhor que remediar.

    Benefícios para o Cliente

    • Repasse de boas práticas.
    • Apoio de consultor especializado.
    • Segurança e tranqüilidade para execução da auditoria.
    • Minimização de riscos.
    • Preservação do investimento na implementação do sistema de gestão.

    Principais Atividades

    • Aplicação de checklist de verificação sobre os sistemas dentro do escopo da solução EQM para identificação de desvios e pontos de atenção.
    • Apoio na elaboração de planos de ação para resolução das anomalias encontradas.
    • Repasse de boas práticas de uso das aplicações.

    Principais produtos a serem entregues
    Lista de verificação preenchida com todas as ocorrências detectadas.

    Os processos são a base de funcionamento de uma organização. Eles representam a maneira como a organização transforma entradas em saídas, agregando valor aos seus produtos e serviços, satisfazendo seus clientes e gerando resultados.

     

    Um processo devidamente mapeado, permite olhar além das atividades funcionais isoladas e fornece uma visão integrada e holística destas atividades, transformando-se em importante instrumento de gestão.

     

    O serviço de mapeamento de processos exige um grande grau de expertise e de conhecimento. Metodologias e outros são fundamentais para o correto mapeamento dos processos. Com foco nesta necessidade, a SoftExpert disponibiliza o serviço de Mapeamento de processos. Um consultor da SoftExpert especialista em mapeamento de processos, passa a ser o responsável por entrevistar, entender, esboçar e melhorar os processos da sua organização. Além disto, o consultor da SoftExpert, possui a capacidade de transferir o conhecimento da metodologia de mapeamento de processos, para um conjunto de usuários designados pelo cliente.

     

    Ao final deste serviço, o cliente terá o(s) processo(s) mapeado(s) e desenhado(s), ficando muito mais simples para a sua automação e medição. Os serviços de automatização e medição não estão inclusos nesta oferta, porém poderão ser adquiridos e os mesmos estão melhores explicados logo abaixo, na seção Automatização e medição de processos.

    Benefícios para o Cliente

    • Oportunidade de redução de custos.
    • Oportunidade de eliminação do retrabalho e dos desperdícios.
    • Facilidade no Gerenciamento da Rotina.
    • Padronização dos processos.
    • Possibilidade de definição das diretrizes (procedimentos e instruções de trabalho).
    • Melhoria Contínua dos processos.
    • Definição de Indicadores de controle e desempenho.
    • Visão sistêmica dos processos.
    • Orientação na interface entre os processos e softwares utilizados.
    • Uso efetivo das melhores funcionalidades dos sistemas da SoftExpert.
    • Garantia da preservação do investimento em hardware e software.

    Principais Atividades

    • Mapeamento dos Macroprocessos e processos no componente SoftExpert Processo.
    • Desenvolvimento de melhorias nos processos mapeados.
    • Em conjunto com o cliente, avaliar oportunidades de automação dos processos.
    • Em conjunto com o cliente, avaliar indicadores de desempenho para os processos envolvidos.
    • Em conjunto com o cliente, avaliar documentos dos processos.

    Os processos são a base de funcionamento de uma organização. Eles representam a maneira como a organização transforma entradas em saídas, agregando valor aos seus produtos e serviços, satisfazendo seus clientes e gerando resultados.

    Um processo devidamente mapeado, permite olhar além das atividades funcionais isoladas e fornece uma visão integrada e holística destas atividades, transformando-se em importante instrumento de gestão.

    É sabido que após realizado todo o serviço de mapeamento de processos, existe a necessidade de realizar a tarefa operacional para automação e medição de determinados processos. Esta é uma tarefa que exige tempo e recursos. Apesar de ter sua importância reconhecida, nem sempre as organizações possuem as condições ideais para priorizar esta atividade. Com foco nesta necessidade, a SoftExpert disponibiliza o serviço de Automação e Medição de Processos. Um consultor da SoftExpert especialista nas ferramentas de processos passa a ser o encarregado de transferir para o sistema todos os processos e seus respectivos indicadores já previamente definidos pelo cliente ou pelo consultor de processos e negócios da SoftExpert, mas que ainda não puderam ser inseridos no sistema. Desta forma, o time de profissionais do cliente pode dedicar-se a atividades de maior valor agregado para o negócio e deixar as tarefas de cunho mais operacional por conta da SoftExpert.

    Automação

    O consultor da SoftExpert, em conjunto com o cliente, realiza uma análise para verificar a viabilidade para automação do processo via componente SoftExpert Workflow, fazendo com que o fluxo do mesmo seja controlado automaticamente. A automação dos processos minimiza a transferência de tarefas, reduzindo assim, os tempos de ciclo. O sistema garante não somente produtividade aprimorada, mas também que todas as instâncias de processo sigam as mesmas regras e estejam de acordo com o modelo definido do processo.

    Medição

    Além de mapear e automatizar, também é importante medir e monitorar. A medição é pré-condição para a gestão efetiva dos processos da organização. Caso seja a opção do cliente, o consultor da SoftExpert também efetua uma análise visando identificar indicadores apropriados que permitirão medir e monitorar o desempenho do processo, tudo de forma integrada via componente SoftExpert Desempenho.

    Benefícios para o Cliente

    • Redução dos custos operacionais.
    • Concentração do foco no negócio.
    • Resultados rápidos.
    • Retenção do conhecimento sobre o negócio da organização.
    • Facilita a implantação de ações de melhoria contínua.
    • Visão ampliada e holística sobre as operações da organização.
    • Apoio de um especialista que orientará a respeito das melhores práticas de configuração e operação dos sistemas envolvidos.
    • Uso efetivo das melhores funcionalidades dos sistemas da SoftExpert.

    Principais Atividades

    • Mapear no componente SoftExpert Processo os processos já previamente definidos e mapeados pelo cliente.
    • Em conjunto com o cliente, avaliar oportunidades de automação e implementá-las via componente SoftExpert Workflow caso existam.
    • Em conjunto com o cliente, avaliar indicadores de desempenho para os processos envolvidos, configurando os componentes SoftExpert Processo e SoftExpert Desempenho adequadamente.
    • Voltar aos tópicos
      Gestão de Projeto

      “O gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimento, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de atender aos seus requisitos”, Guide to the Project Management Book of Knowledge, 2008.

      Utilizando-se de comprovados métodos de planejamento e controles de Gestão de Projeto, os objetivos do projeto serão definidos e alcançados com a coordenação de equipes multidisciplinares dentro da tripla restrição (escopo, tempo e custo do projeto).

      A definição do caminho correto para o sucesso do projeto é a meta que nossa comprovada metodologia se propõe a superar. Este caminho possui um ciclo de vida que conecta o início do projeto ao seu final, onde também estão definidas as principais atividades e entregáveis.

      A equipe do projeto gerencia os trabalhos envolvidos nele, que geralmente envolvem:

      • Balanceamento de demandas conflitantes do escopo, tempo, custo, risco e qualidade do projeto:
      • Satisfação de diferentes interessados (stakeholders) com diferentes necessidades e expectativas;
      • Alcance dos requisitos estabelecidos.

      Benefícios para o Cliente

      • Projetos gerenciados por especialistas em gestão de projeto.
      • Utilização dos melhores processos, ferramentas e metodologias do mercado.
      • Projetos planejados com precisão.
      • Riscos calculados e mitigados.
      • Expectativas realistas e claramente definidas.
      • Entregáveis e resultados claramente definidos.
      • Entregas bem sucedidas em projetos de todos os níveis de complexidade.
      • Efetivo controle do escopo, tempo, recursos e qualidade do projeto.
      • Gestão integrada de pendências e mudanças.
      • Benefícios claramente conectados aos resultados do projeto.
      • Projeto com aprovação de fases pelo cliente.
      • Informações altamente precisas para decisões em todos os níveis.

      Principais Atividades

      • Realizar reuniões periódicas (remotas ou presenciais) para posicionamento sobre o projeto.
      • Elaborar e manter atualizado o Plano de Gerenciamento do Projeto.
      • Homologar o Plano de Gerenciamento do Projeto junto ao gerente de projeto do cliente.
      • Receber e encaminhar solicitações de alteração do escopo contratado, bem como providenciar, quando necessária, a aprovação, revisão de documentação e comunicação das mudanças.
      • Acompanhar e controlar a execução do projeto, tomando as ações necessárias para o cumprimento das metas estabelecidas.
      • Facilitar a comunicação entre as equipes envolvidas.
      • Realizar pontos de controle periódicos com o objetivo de identificar desvios.

      Entregáveis do serviço: 

      • Plano de gerenciamento do projeto.
      • Relatório periódico de status do projeto.
      • Registros e gerenciamento de solicitações de mudança.
      • Registros de tarefas e mentoria.
      • Conclusão formalmente homologada das fases do projeto.
      • Gerente de projeto dedicado (ponto central de contato do projeto).
    • Voltar aos tópicos
      Instalação

      Este serviço tem o objetivo de efetuar a instalação e homologar os componentes instalados no ambiente do cliente, conforme os requisitos de hardware, software e rede pré-definidos.

       

      A instalação refere-se a disponibilizar a aplicação para acesso e a homologação valida as interfaces da aplicação com rede, e-mail, banco de dados e serviços dependentes.

       

      Por definição, o serviço de Instalação disponibiliza a aplicação com todas as suas funcionalidades para acesso na rede interna do cliente (intranet). É de responsabilidade do cliente a disponibilização da aplicação para acesso externo (internet), uma vez que é ele quem tem o domínio a respeito das regras de segurança e configurações de rede do seu ambiente.

      Benefícios para o Cliente

      • Profissionais especializados dedicados para a instalação no ambiente de TI do cliente.
      • Execução da instalação seguindo padrões que garantem a qualidade do processo.
      • Garantia de conformidade do ambiente com os requisitos pré-definidos.
      • Homologação da instalação para a identificação de eventuais incompatibilidades com o ambiente de TI do cliente.
      • Documentação padronizada para atendimento de requisitos regulatórios e da qualidade

      Principais Atividades

      • Executar a instalação dos produtos adquiridos.
      • Criar os objetos (tabelas, campos, views, etc.) no banco de dados.
      • Elaborar documentação detalhando todo o ambiente da instalação.
      • Homologar funcionalidades da aplicação que interagem com o ambiente da instalação.

      Principais produtos a serem entregues
      Produtos instalados de acordo com os padrões.
      Aplicativo homologado em termos de respeito às interações com o meio ambiente.
      Documentação detalhada, incluindo relatório de qualificação da instalação.

    • Voltar aos tópicos
      Pacote Ambiente Linux + Instalação SoftExpert Suite (Ambiente virtualizado)

      Este pacote tem o objetivo de disponibilizar um ambiente virtualizado pronto (VMWare ou Hyper-V), já com o sistema operacional Linux e o SE Suite instalados. Este ambiente já se encontra homologado e com todos os componentes relacionados a ambiente operacional e aplicação, configurados e ajustados para o maior ganho de performance e aproveitamento.

       

      O pacote Ambiente Linux + Instalação SoftExpert Suite (Ambiente virtualizado) refere-se a disponibilização de uma máquina virtual desenvolvida pela SoftExpert pronta para uso nos clientes, sendo necessários apenas ajustes pontuais relacionados a rede, banco de dados e serviços dependentes.

       

      É de responsabilidade do cliente o carregamento do ambiente virtualizado adquirido, em sua estrutura de sistemas virtualizados (VMWare ou Hyper-V) assim como a disponibilização da aplicação para acesso externo (internet), uma vez que é ele quem tem o domínio a respeito das regras de segurança e configurações de rede do seu ambiente.

      Benefícios para o Cliente

      • Ambiente virtualizado contendo o sistema operacional e a aplicação da SoftExpert configurados com os melhores ajustes em relação ao funcionamento e performance da aplicação.
      • Ambiente amplamente testado e homologado seguindo padrões e recomendações SoftExpert que garantem a qualidade do processo.
      • Administração remota do ambiente virtual Linux e da aplicação da SoftExpert (quando contratado o serviço de RSA).

      Principais Atividades

      • Configurar as informações referentes a rede, banco de dados e serviços dependentes dentro do ambiente virtualizado.
      • Criar os objetos (tabelas, campos, views, etc.) no banco de dados.
      • Homologar funcionalidades básicas da aplicação que interagem com o ambiente disponibilizado.
    • Voltar aos tópicos
      Discovery

      O objetivo deste serviço é identificar o modelo de funcionamento e gestão da empresa, seus pontos fortes e fracos, requisitos de capacitação, fatores de sucesso do projeto, cenários de utilização e fluxo dos processos.

       

      No contexto do processo de implantação das soluções SoftExpert, este é sem dúvida o serviço mais importante. Dele derivarão decisões e ações tomadas conforme necessidades e requisitos específicos do cliente. A forma como o sistema será parametrizado e por conseqüência todos os processos de negócio atendidos pela aplicação terão suas bases formadas nesta etapa.

       

      Através de entrevistas com gestores e usuários, bem como a análise da documentação dos sistemas e processos existentes, é realizado o estudo dos processos atuais, objetivos da empresa, suas necessidades e expectativas de melhorias organizacionais com o uso das aplicações SoftExpert.

       

      Com base nas informações levantadas são elaborados os modelos de referência dos processos. Estes modelos são uma forma de representação dos processos de negócio da empresa impactados pela implantação da solução. Os modelos de referência diferenciam-se em modelos que descrevem a situação vigente (chamado de “AS-IS”) e modelos que expressam a situação futura desejada (chamados de “TO-BE”). Cabe salientar que o escopo do mapeamento dos processos diz respeito tão somente aos fluxos a serem automatizados por meio da utilização da nova solução. Não fazem parte do Discovery o mapeamento e reestruturação de processos (AS-IS/TO-BE) com o objetivo de atender normas, regulamentos e guias de boas práticas. Para este fim, consultoria especializada deverá ser providenciada.

       

      Entre todas as opções disponíveis no modelo de referência do sistema, selecionam-se as alternativas mais adequadas para atender aos requisitos da empresa, sendo que o modelo AS-IS poderá ser elaborado conforme necessidade.

      Benefícios para o Cliente

      • Formalização dos processos de negócio existentes e identificação das necessidades de mudança. O direcionamento dos esforços para formalizar e entender os processos permite diminuição de gargalos, remoção de etapas, automação de fases manuais e, se necessário, a reengenharia integral ou parcial dos fluxos.
      • Há a passagem do modelo “caixa preta”, onde não se consegue observar o modo operativo, para um modelo “caixa transparente”, no qual se pode observar e conhecer o modo de funcionamento da operação.
      • Documentação e identificação clara dos requisitos a serem atendidos pelo sistema.
      • Resultados esperados bem definidos e documentados.
      • Definição clara do foco das atividades necessárias ao processo de mudança proposto.
      • Provê entendimento por todos os usuários de negócio e envolvidos no projeto.
      • Facilita a automação eficiente do fluxo do processo.

      Principais Atividades

      • Documentar fluxos de dados e necessidades específicas dos processos do cliente necessários à operacionalização do uso das novas soluções.
      • Analisar fluxos e requisitos documentados.
      • Elaborar e apresentar proposta de cenário atual – mediante necessidade.
      • Elaborar e apresentar proposta de cenário futuro.

      Principais produtos a serem entregues
      Modelo do cenário atual (AS-IS) - baseado na necessidade.
      Modelo de cenário futuro (TO-BE).
      Registro de requisitos não aderentes e alternativas de implementação.
      Catálogo de mudanças.

    • Voltar aos tópicos
      Parametrização da Aplicação

      O serviço de Parametrização da Aplicação provê a criação de padrões de parametrização do ambiente para atendimento do cenário proposto. Garante o aproveitamento máximo das funcionalidades e permite a futura administração do sistema de forma independente por parte do cliente. São realizadas as configurações e parametrizações iniciais dos padrões de cadastro e fluxos de processo. É de fundamental importância o envolvimento dos usuários chave nas atividades de configuração, a fim de assegurar sua satisfação e o total domínio sobre os padrões estabelecidos. Após a definição dos padrões, os usuários chave dão continuidade ao processo e finalizam a entrada dos dados necessários para completar a parametrização.

       

      Simulações em escala reduzida também são realizadas com o objetivo de validar os padrões definidos e garantir o sucesso nas atividades de multiplicação.

       

      As informações geradas pelo serviço de Discovery (mapeamento dos processos e definição dos requisitos específicos do cliente) servem como valiosa fonte de referência para as atividades de parametrização.

      Benefícios para o Cliente

      • Obter aproveitamento máximo dos recursos do sistema.
      • Preparação de pessoal para efetuar futura administração do sistema de forma independente.
      • Definição de padrões sólidos e estáveis de configuração.

      Principais Atividades

      • Criação de padrões de parametrização do ambiente operacional para atendimento do fluxo de dados funcional e requisitos/necessidades identificados.
      • Efetuar capacitação dedicada dos métodos de configuração trabalhados aos usuários chave.
      • Simular os fluxos parametrizados do sistema para aderência às expectativas documentadas.

      Principais produtos a serem entregues
      Padrões de parametrização registrados.
      Usuários-chave treinados para administração independente do sistema.
      Documentação dos serviços executados.

    • Voltar aos tópicos
      Suporte ao Go-Live

      Os usuários se sentirão mais confortáveis no início do uso da nova aplicação, pois haverá um consultor ao seu lado dedicado ao atendimento de cada questão. As dúvidas iniciais são esclarecidas rapidamente e o nível de atenção que pode ser oferecido neste momento é muito maior.

       

      Outro benefício importante é o auxílio na superação da resistência às mudanças, natural em qualquer processo de implantação de novas aplicações.

       

      O Suporte ao Go-Live é realizado em ambiente de produção do sistema, onde os usuários terão a liberdade de questionar e sanar suas dúvidas sobre a operação das novas aplicações diretamente com o consultor presente para apoiar nos trabalhos.

      Benefícios para o Cliente

      • Agilidade na resolução de dúvidas e questionamentos surgidos no início das operações do novo sistema.
      • Garantia da entrada em produção após a execução de todas as etapas anteriores da implantação.
      • Apoio na superação da resistências às mudanças.
      • Consolidação dos objetivos e metas traçados para o processo de implantação.

      Principais Atividades

      • Sanar dúvidas dos usuários no início dos trabalhos com o novo sistema.
      • Apoiar na execução de eventuais ajustes de parametrização e configuração.
      • Atuar como facilitador nos processos que envolvem diferentes áreas/equipes da empresa.

      Principais produtos a serem entregues
      Suporte no local para os usuários.
      Documentação dos serviços executados.

    • Voltar aos tópicos
      Assistência Pré-Auditoria

      A auditoria sobre um sistema de gestão é um acontecimento que sempre traz embutido um alto nível de stress e ansiedade, por mais preparada que esteja a organização. Embora os requisitos normativos estejam claramente definidos, em se tratando de auditoria sempre existe espaço para interpretações e subjetividade. Há sempre a possibilidade de um detalhe passar despercebido, colocando em jogo todo o esforço e dedicação empregados até o momento.

       

      Com o intuito de minimizar riscos e proporcionar mais tranqüilidade para o cliente neste momento tão importante e decisivo, a SoftExpert disponibiliza o serviço de Assistência Pré-auditoria.

       

      Um consultor da SoftExpert especializado na norma ISO 9001 aplica um checklist para verificar se, do ponto de vista dos sistemas da SoftExpert, tudo se encontra dentro do normal. Eventuais anomalias são imediatamente identificadas e os planos de ação para o seu tratamento podem ser colocados em prática em tempo hábil.

       

      Existem diversas situações típicas que merecem a devida atenção antes da realização da auditoria, como por exemplo, liberação de pendências, alteração de prazos de planos de ação, permissões nos documentos e acessos ao sistema, entre outros.

      Em se tratando de auditoria, prevenir é sempre melhor que remediar.

      Benefícios para o Cliente

      • Repasse de boas práticas.
      • Apoio de consultor especializado.
      • Segurança e tranqüilidade para execução da auditoria.
      • Minimização de riscos.
      • Preservação do investimento na implementação do sistema de gestão.

      Principais Atividades

      • Aplicação de checklist de verificação sobre os sistemas dentro do escopo da solução EQM para identificação de desvios e pontos de atenção.
      • Apoio na elaboração de planos de ação para resolução das anomalias encontradas.
      • Repasse de boas práticas de uso das aplicações.

      Principais produtos a serem entregues
      Lista de verificação preenchida com todas as ocorrências detectadas.

    • Voltar aos tópicos
      Mapeamento de Processos

      Os processos são a base de funcionamento de uma organização. Eles representam a maneira como a organização transforma entradas em saídas, agregando valor aos seus produtos e serviços, satisfazendo seus clientes e gerando resultados.

       

      Um processo devidamente mapeado, permite olhar além das atividades funcionais isoladas e fornece uma visão integrada e holística destas atividades, transformando-se em importante instrumento de gestão.

       

      O serviço de mapeamento de processos exige um grande grau de expertise e de conhecimento. Metodologias e outros são fundamentais para o correto mapeamento dos processos. Com foco nesta necessidade, a SoftExpert disponibiliza o serviço de Mapeamento de processos. Um consultor da SoftExpert especialista em mapeamento de processos, passa a ser o responsável por entrevistar, entender, esboçar e melhorar os processos da sua organização. Além disto, o consultor da SoftExpert, possui a capacidade de transferir o conhecimento da metodologia de mapeamento de processos, para um conjunto de usuários designados pelo cliente.

       

      Ao final deste serviço, o cliente terá o(s) processo(s) mapeado(s) e desenhado(s), ficando muito mais simples para a sua automação e medição. Os serviços de automatização e medição não estão inclusos nesta oferta, porém poderão ser adquiridos e os mesmos estão melhores explicados logo abaixo, na seção Automatização e medição de processos.

      Benefícios para o Cliente

      • Oportunidade de redução de custos.
      • Oportunidade de eliminação do retrabalho e dos desperdícios.
      • Facilidade no Gerenciamento da Rotina.
      • Padronização dos processos.
      • Possibilidade de definição das diretrizes (procedimentos e instruções de trabalho).
      • Melhoria Contínua dos processos.
      • Definição de Indicadores de controle e desempenho.
      • Visão sistêmica dos processos.
      • Orientação na interface entre os processos e softwares utilizados.
      • Uso efetivo das melhores funcionalidades dos sistemas da SoftExpert.
      • Garantia da preservação do investimento em hardware e software.

      Principais Atividades

      • Mapeamento dos Macroprocessos e processos no componente SoftExpert Processo.
      • Desenvolvimento de melhorias nos processos mapeados.
      • Em conjunto com o cliente, avaliar oportunidades de automação dos processos.
      • Em conjunto com o cliente, avaliar indicadores de desempenho para os processos envolvidos.
      • Em conjunto com o cliente, avaliar documentos dos processos.
    • Voltar aos tópicos
      Automação e Medição de Processos

      Os processos são a base de funcionamento de uma organização. Eles representam a maneira como a organização transforma entradas em saídas, agregando valor aos seus produtos e serviços, satisfazendo seus clientes e gerando resultados.

      Um processo devidamente mapeado, permite olhar além das atividades funcionais isoladas e fornece uma visão integrada e holística destas atividades, transformando-se em importante instrumento de gestão.

      É sabido que após realizado todo o serviço de mapeamento de processos, existe a necessidade de realizar a tarefa operacional para automação e medição de determinados processos. Esta é uma tarefa que exige tempo e recursos. Apesar de ter sua importância reconhecida, nem sempre as organizações possuem as condições ideais para priorizar esta atividade. Com foco nesta necessidade, a SoftExpert disponibiliza o serviço de Automação e Medição de Processos. Um consultor da SoftExpert especialista nas ferramentas de processos passa a ser o encarregado de transferir para o sistema todos os processos e seus respectivos indicadores já previamente definidos pelo cliente ou pelo consultor de processos e negócios da SoftExpert, mas que ainda não puderam ser inseridos no sistema. Desta forma, o time de profissionais do cliente pode dedicar-se a atividades de maior valor agregado para o negócio e deixar as tarefas de cunho mais operacional por conta da SoftExpert.

      Automação

      O consultor da SoftExpert, em conjunto com o cliente, realiza uma análise para verificar a viabilidade para automação do processo via componente SoftExpert Workflow, fazendo com que o fluxo do mesmo seja controlado automaticamente. A automação dos processos minimiza a transferência de tarefas, reduzindo assim, os tempos de ciclo. O sistema garante não somente produtividade aprimorada, mas também que todas as instâncias de processo sigam as mesmas regras e estejam de acordo com o modelo definido do processo.

      Medição

      Além de mapear e automatizar, também é importante medir e monitorar. A medição é pré-condição para a gestão efetiva dos processos da organização. Caso seja a opção do cliente, o consultor da SoftExpert também efetua uma análise visando identificar indicadores apropriados que permitirão medir e monitorar o desempenho do processo, tudo de forma integrada via componente SoftExpert Desempenho.

      Benefícios para o Cliente

      • Redução dos custos operacionais.
      • Concentração do foco no negócio.
      • Resultados rápidos.
      • Retenção do conhecimento sobre o negócio da organização.
      • Facilita a implantação de ações de melhoria contínua.
      • Visão ampliada e holística sobre as operações da organização.
      • Apoio de um especialista que orientará a respeito das melhores práticas de configuração e operação dos sistemas envolvidos.
      • Uso efetivo das melhores funcionalidades dos sistemas da SoftExpert.

      Principais Atividades

      • Mapear no componente SoftExpert Processo os processos já previamente definidos e mapeados pelo cliente.
      • Em conjunto com o cliente, avaliar oportunidades de automação e implementá-las via componente SoftExpert Workflow caso existam.
      • Em conjunto com o cliente, avaliar indicadores de desempenho para os processos envolvidos, configurando os componentes SoftExpert Processo e SoftExpert Desempenho adequadamente.

    Conformidade com padrões globais de privacidade e segurança

    Proteção de dados avançada

    A SoftExpert garante a proteção dos dados da sua empresa e o atendimento aos requisitos das mais recentes normas.

    Integrações com ERP, CRM, Office365, e muito mais.

    Conecte o SoftExpert Suite a outras ferramentas de negócios já utilizadas na sua organização.

    Escritórios e suporte em todo o mundo

    Apoiando e implementando seu crescimento e expansão em todos os lugares! Estamos presentes localmente, prontos para garantir que as soluções SoftExpert funcionem sem limites.

    Contate-nos
    Conheça-nos

    Encontre a solução certa para suas necessidades

    Por que os clientes escolhem a SoftExpert

    Biosev

    Caso de Sucesso
    Biosev gerencia documentos, projetos, solicitações e planos de ação com mais de 750 usuários ativos dentro do SoftExpert Suite.
    Veja a história completa

    BN Papéis

    Caso de Sucesso
    BN Papéis aumenta eficiência da gestão de documentos e indicadores com SoftExpert
    Veja a história completa

    Isuzu Motors

    Caso de Sucesso
    Unidade da Isuzu Motors na Turquia adquire solução da SoftExpert para aumentar eficiência operacional
    Veja a história completa

    Clamper

    Caso de Sucesso
    Clamper aumenta eficiência da Gestão de Documentos com SoftExpert
    Veja a história completa

    CIT

    Caso de Sucesso
    Descubra como a CIT - Companhia Industrial Têxtil aperfeiçoou seus processos para potencializar a satisfação dos clientes
    Veja a história completa
    Ver todos os casos

    Uma plataforma premiada e reconhecida pelos clientes